InícioBlumenauDengue Blumenau: Fumacê acontece no bairro Água Verde nesta sexta e sábado

Dengue Blumenau: Fumacê acontece no bairro Água Verde nesta sexta e sábado

O fumacê, que é a técnica utilizada com o objetivo de controlar a ação dos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, acontece nesta sexta-feira (26) e sábado (27), no bairro Água Verde, em Blumenau.

A ação ficará concentrada nas ruas Werner Selzer, Max Weise, Guilherme Poerner, Guilherme Probst, General Osório e transversais, nas proximidades do Terminal Oeste.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme explica a Secretaria de Saúde, o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados. A orientação aos moradores é de que deixem seus ambientes abertos para que a pulverização seja mais eficiente.

A ação consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. Esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya. 

Leia mais notícias de Blumenau e região

Dados do IBGE mostram que SC mantém segunda menor taxa de desocupação do país

Viaturas da Polícia Militar e Bombeiros se envolvem em acidente de trânsito em Blumenau; ninguém ficou ferido

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading