
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, se reuniu com o secretário Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins nesta terça-feira (9). A pauta da reunião foi o Aeroporto Quero-Quero. Isso porque além das obras de cercamento e balizamento noturno, que já estão em execução, o local precisa também da revitalização da pista de pouso. A obra tem custo previsto em pouco mais de R$ 10 milhões.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O prefeito salientou a importância que o aeroporto tem, principalmente, para a Saúde de Santa Catarina. “Sabemos da experiência que o secretário Beto tem no setor e por isso apresentamos pra ele o trabalho que está sendo feito nesse momento no Quero-Quero e no entorno. O aeroporto é um equipamento importante para a saúde do Estado de Santa Catarina, com o transplante de órgãos, além de fomentar a economia da nossa região com decolagens e pouso de aeronaves para voos particulares. Por isso é muito importante também que façamos a reforma da pista”, enfatizou Hildebrandt.
Acordo
Durante o encontro, ficou ajustado que novas reuniões acontecerão para tratar do tema. Entre elas, uma audiência com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para a busca dos recursos que viabilizarão a obra de revitalização da pista do Aeroporto, prevista em R$ 10,9 milhões.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Deputado pede CPI para apurar compra de terreno da nova sede da Câmara de Vereadores de Blumenau
Blumenau registra 88 novos focos de Dengue desde a última semana