A equipe do Hospital Santo Antônio (HSA) recebeu uma visita muito especial. Davi, uma das crianças atendidas após o ataque na creche particular Cantinho Bom Pastor, fez questão de reencontrar a equipe médica e de enfermagem do Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico e da Clínica Pediátrica que o atendeu no momento em que chegou ao hospital.
Em uma visita rápida, quase um mês depois do ataque, Davi distribuiu abraços, sorrisos e uma pequena lembrança para a equipe. Acompanhado pelos pais, o pequeno paciente trouxe um cartão com uma foto sua vestido de Xerife Woody, personagem do filme Toy Story, e uma mensagem de agradecimento escrita pela família em seu nome.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A equipe multiprofissional do HSA ficou emocionada ao ver Davi bem e sorridente, com os ferimentos já cicatrizados. Alguns olhos se encheram de lágrimas diante da emoção extrema de rever o paciente que lutou pela vida após o trágico evento.
A visita de Davi é um momento de renovação da esperança para todos os envolvidos no atendimento e na recuperação das crianças e suas famílias. É um ato que fortalece a relação entre os profissionais de saúde e seus pacientes, e que demonstra a importância da solidariedade e do amor em momentos difíceis.
Veja fotos:



O ataque aconteceu no início da manhã do dia 5 de abril na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. Além dos feridos, outras quatro crianças foram mortas.
Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. O homem segue preso.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Carro roubado há seis anos no Rio Grande do Sul é recuperado em Indaial
Cemitério Municipal de Gaspar sofre com atos de vandalismo e tentativas de furto
Cachorro é resgatado pelos bombeiros em buraco com quatro metros de profundidade