Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) esteve em São Paulo reunido com o CEO da empresa Coteminas, Josué Gomes. Na oportunidade, Gomes afirmou que a empresa não vai sair de Blumenau.
De acordo com Hildebrandt, a reunião foi esclarecedora para que a cidade também entenda o momento vivido pela empresa. “O que ouvimos do presidente João Gomes é que poderão haver ajustes na empresa, diante da realidade econômica vivida por eles e por outras companhias do país, mas que a filial de Blumenau não será fechada. Josué também nos falou que ainda estão em tratativas com a Shein para produção das peças no Brasil e que isso poderá apresentar reflexos para a unidade de Blumenau”, comenta.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Tratativas
A primeira conversa para tratar sobre a situação da Coteminas em Blumenau aconteceu no dia 03 de maio no gabinete do prefeito. Na ocasião participaram do encontro o prefeito e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite).
A unidade filial da Coteminas em Blumenau está no bairro Garcia, contando atualmente com cerca de 1,3 mil funcionários e nos últimos meses tem apresentado dificuldade no cumprimento de suas obrigações e pagamento de salários.
O município se colocou à disposição para participar de agendas junto ao Governo Federal e Ministérios em Brasília, buscando ainda apoio para que a empresa permaneça na Cidade e principalmente, que garanta a manutenção dos empregos.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Mega-Sena acumula e prêmio estimado vai para R$ 10 milhões; veja os números
Manhã gelada em Blumenau! Veja como fica o tempo nesta segunda