O corpo do ator Jeff Machado, 44 anos, que estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro, foi encontrado nesta segunda-feira (22), pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), do Rio de Janeiro. A identificação foi possível por meio da análise das digitais de Jeff. O ator era natural de Santa Catarina.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com informações, o corpo foi encontrado amarrado dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, no Rio de Janeiro. O corpo ainda possuía marcas de estrangulamento.
O advogado da família, Jairo Magalhães, confirmou a informação e disse que a família já foi avisada. “O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”, disse.
O advogado ainda informou que a família do ator, que mora em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, está indo ao Rio de Janeiro para os trâmites legais e para trazer o corpo do ator para o Estado natal.
Investigação
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro informou que o ator foi vítima de homicídio e ocultação de cadáver. Um inquérito policial foi instaurado para apurara a autoria do crime. Além disso, a proprietária do local em que o corpo foi encontrado já prestou depoimento para a polícia e informou quem alugou o local.
Outra informação divulgada nesta quarta-feira (24) é que o baú em que o corpo foi encontrado seria do próprio ator e teria sido levado da casa em que ele morava.
Comunicado
Nesta quarta-feira, pelo perfil do Instagram do ator, uma amiga do ator, que se identificou como Cintia Hilsendeger, fez uma publicação sobre o caso até o momento e disse que Jeff foi “assassinado fria brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum“. Leia a nota na íntegra:
“É com muito pesar que informamos que o Jeff foi encontrado no dia 22/05/2023 sem vida.
Jefferson foi assassinado fria brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum. Em breve daremos maiores informações. A Polícia de Paradeiro do RJ fez um trabalho excelente! Muito obrigada à todos que ajudaram com cada pequeno detalhe. Oremos, pensamentos bons é o que o Jeff precisa agora.
Eu sou Cintia Hilsendeger, amiga do Jeff e da família e estive a todo momento nas redes sociais do Jeff coletando informações”.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vítima de agressão e sofrendo ameaças, mulher liga para a PM e pede frete
Homem é preso em Blumenau após dar socos, mordidas e tentar sufocar a mulher
Prefeito de Blumenau faz nova reunião com diretores da Coteminas