InícioBlumenauCombate à dengue promove fumacê em ruas do bairro Velha Central em...

Combate à dengue promove fumacê em ruas do bairro Velha Central em Blumenau nesta terça-feira

Pelo menos dez ruas no bairro Itoupava Central devem receber serviço de pulverização nesta terça-feira (9) em Blumenau. A estratégia para combate direto ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, é chamado de fumacê.

No bairro Velha Central as seguintes ruas devem receber o fumacê: Alcida da Silva Telles, Erwin Grahl, José Seibt, Milda Ehmke, Antúrio, Petúnia, Emílio Wehmuth, Girassol, Alma Brehmer e Hellmuth Butzke, nas proximidades da Lancaster.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A recomendação é para que os moradores destas ruas permaneçam com janelas abertas para permitir que o produto possa agir de maneira mais eficiente. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o produto utilizado no fumacê não apresenta perigo para a saúde sendo utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados.

A ação do fumacê consiste na emissão de uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de Cielo-ULV, que elimina a maior parte dos mosquitos adultos. De acordo com a secretaria esta é uma técnica bastante rápida, fácil e eficaz, além de ser muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças como a Dengue, a Zika ou a Chikungunya. 

Leia mais notícias de Blumenau e região

Homem morre após bater moto contra poste em Gaspar; veja a identificação

Itoupava Central recebe o Procon Móvel nesta quarta-feira

Polícia Militar prende homem que atacou mulher com furadeira em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: