InícioGasparCom seis bairros infestados pela dengue, Gaspar alerta para risco de aumento...

Com seis bairros infestados pela dengue, Gaspar alerta para risco de aumento de casos

Dados divulgados pela Prefeitura de Gaspar apontam que até o momento a cidade tem 16 casos foram confirmados de Dengue e outros 72 casos estão em investigação da doença. Para a Secretaria de Saúde do município, os números evidenciam uma preocupação em relação ao aumento da incidência da dengue na região.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Além disso, as estatísticas mostram que em maio de 2022 foram encontrados 267 focos da doença na cidade, enquanto que em 2023 esse número saltou para 427, isso representa um aumento de cerca de 60% em relação ao ano anterior.

Por conta desse aumento, a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações de prevenção, como a realização de campanhas de conscientização da população, aplicação de inseticidas em áreas consideradas infestadas por Gaspar e treinamentos com a equipe de saúde.

A infestação da dengue não é uma questão isolada, e atinge diferentes bairros da cidade. São seis bairros de Gaspar infestados pela doença, sendo eles Centro, Bela Vista, Coloninha, Santa Terezinha, Sete de Setembro e Margem Esquerda, ou seja, todos possuem um grande número de focos encontrados.

Com a chegada do período de chuvas, é ainda mais importante que a população esteja atenta e tome medidas para evitar a proliferação do mosquito, afinal, a dengue pode ser fatal em casos mais graves. Portanto, é fundamental que todos façam a sua parte para garantir a saúde e bem-estar da população.

O secretário de Saúde, Francisco Junior Hostins, comenta sobre a dengue em Gaspar. “O aumento no número de focos de dengue é um alerta para que todos estejam atentos e contribuam para a prevenção da doença. A colaboração da população é fundamental para que sejam adotadas medidas efetivas de prevenção e combate à proliferação do mosquito, garantindo assim a saúde e bem-estar de todos. Estamos fazendo a nossa parte como poder público, mas precisamos muito da ajuda do gasparense neste momento”, pontua o secretário.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Carro pega fogo e bombeiros são acionados na tarde deste sábado em Blumenau

Ministério da Saúde pede aprovação de projeto que regulamenta a profissão de doula no país

Estado busca apoio para construção da segunda pista do Aeroporto Internacional de Navegantes

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: