A Prefeitura de Gaspar denunciou que durante o mês de abril, o Cemitério Municipal sofreu com atos de depredação e vandalismo, além de possíveis tentativas de furto aos túmulos e mausoléus. Em fotos divulgadas pela município, é possível ver túmulos entreabertos ou abertos, tampas rachadas, vidros quebrados e peças de metal faltando.
De acordo com a Prefeitura, quando algumas situação de vandalismo é encontrada, a direção do cemitério entra em contato com a família para comunicar. Por isso é necessário que a comunidade mantenha o cadastro sempre atualizado junto ao cemitério.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Para realizar a atualização do cadastro, o responsável terá que levar ao local atestado de óbito dos falecidos, identidade dos falecidos e também a sua própria identidade. A população ainda pode entrar em contato pelo telefone (47) 3091-2024 para tirar suas duvidas sobre o cemitério.

Crime
Vale destacar que a depredação do patrimônio público ou privado é crime, passível de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção e multa. Para denunciar, a população pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou aplicativo PMSC Cidadão.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Cachorro é resgatado pelos bombeiros em buraco com quatro metros de profundidade
Blumenau confirmou 120 novos casos de Dengue na última semana
Acontecimento incomum: filhote de zebra nasce no zoológico de Pomerode