Uma cena um tanto quanto inusitada foi flagrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nesta quarta-feira (17), no município de Ermo, no extremo Sul catarinense. Um caminhão transportava uma casa de forma irregular pela SC-285, na altura do km 5,800.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com a PMRv, prevendo os riscos do transporte e pautados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os policiais abordaram o motorista e fizeram uma vistoria no veículo.
Além do mau estado de conservação geral do caminhão, os policiais viram que ele também estava sem plaqueta de tara e lotação, havia defeito no sistema de iluminação, falta de equipamento obrigatório, placas sem legibilidade, equipamento obrigatório em desacordo e carga com dimensões excedentes e sem autorização para transporte.
Diante da situação, a casa foi descarregada em terreno às margens da rodovia, com autorização do proprietário, e o veículo foi removido ao pátio conveniado por estar sem as condições mínimas de segurança para trafegar. O condutor ainda foi autuado por sete infrações do CTB.

Leia mais notícias de Blumenau e região
Acidente de trânsito entre moto e carro deixa motociclista gravemente ferido em Gaspar
Inscrições abertas para o concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina
Cão causa acidente de trânsito e donos do animal terão que pagar indenização em Blumenau