InícioGeralBrusque usa drone para identificar focos do mosquito transmissor da dengue

Brusque usa drone para identificar focos do mosquito transmissor da dengue

Além da visita dos agentes de combate a endemias e da pulverização, o uso de drone é mais um recurso utilizado pela Secretaria de Saúde de Brusque, para o trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. O inseto é o vetor responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya, entre outras doenças.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro, o drone está realizando atividades no bairro Azambuja. E o trabalho deve prosseguir nos próximos dias, até a conclusão das atividades, sem data estabelecida para finalização.

“O objetivo é identificar possíveis criadouros em casas onde os agentes não tiveram acesso, assim como em calhas”, ressalta Carol. Ela afirma que, neste momento, a cobertura se destina a uma área onde se observa um número maior de casos da doença.

“Mesmo após as visitas dos agentes de endemias e da pulverização, verificamos que os casos continuam aparecendo. Então, o drone nos ajuda a identificar criadouros que possam ainda existir, com esse olhar superior”, finaliza a diretora de Vigilância em Saúde.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Ministério Público vai apurar problemas de iluminação em pontes de Florianópolis

Motociclista é arremessado contra parede de loja após acidente de trânsito em Ilhota

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: