Brusque totaliza 49 casos confirmados de dengue em 2023, sendo um registrado na última semana, segundo a prefeitura. Além disso, há outros 26 em investigação. Quanto aos focos, nesta atualização eles chegam a 908, o que significa 53 registros acima dos dados divulgados no boletim anterior (855).
Focos
Os 908 focos do Aedes aegypti estão espalhados por 25 regiões da cidade. O bairro brusquense com maior incidência é o Cedrinho, com 70 notificações, seguido por Centro II, 61; Limeira, com 60 focos; Dom Joaquim, 55; Rio Branco, 54; Azambuja e Limoeiro, 46; Bateas, 44; Santa Rita e São Pedro; 43; Águas Claras e Steffen, com 38; Poço Fundo, 37. A contagem prossegue com o bairro Nova Brasília, com 34 registros; Centro I, 33; Primeiro de Maio e Guarani, 28; Souza Cruz, 27; Santa Terezinha, 25; Cedro Alto, 24; São Luiz, 22 focos. Completam a relação de localidades com registros da presença do mosquito Tomaz Coelho, com 15 notificações; Ponta Russa, com 14 focos; Jardim Maluche, 12 e Santa Luzia, com 11 registros do vetor identificados ao longo de 2023.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Orientações
Em caso de sintomas de dengue procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.
Números para denúncias
A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau recebe pela primeira vez o maior festival de churrasco do Brasil
Dois vereadores suplentes assumem cadeiras na Câmara de Blumenau
Homem se afoga e filho retira pai já sem vida de açude em Imbuia, no Alto Vale