Após o comunicado desta quinta-feira (4) da cassação do prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB) e do vice-prefeito, Gilmar Doerner (Republicanos), os moradores da cidade devem retornar às urnas para novas eleições municipais.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) não há data definida, pois ainda não houve a notificação do TSE ao TRE. Porém, enquanto não ocorre a nova disputa, o presidente da Câmara de Vereadores, André Vechi (DC), assume o comando na prefeitura, conforme prevê a Lei Orgânica do Município (LOM).
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Entenda
O TSE cassou os mandatos por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral nas Eleições Municipais de 2020. A ação foi encabeçada pelos partidos PT, PSB e PV de Brusque.
Os autores do processo alegaram abuso de poder econômico e afirmaram que Hang teria realizado divulgação, em massa, de vídeos no Instagram, em prol da candidatura dos então candidatos.
Segundo os autos, as mídias teriam sido gravadas no interior dos estabelecimentos empresariais, contando com entrevistas de funcionários e fornecedores, bem como com utilização de logomarca e bens da empresa Havan em favor dos concorrentes ao cargo.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Caminhão tomba na BR-470 em Gaspar nesta sexta-feira
Vai ficar em Blumenau? Fim de semana tem show de humor, rota do lazer e mais atrações; confira
Criança sobrevivente de atentado em creche de Blumenau emociona equipe médica em visita ao hospital