InícioBlumenauBlumenau conquista mais de 80 medalhas na 12ª edição dos Parajesc

Blumenau conquista mais de 80 medalhas na 12ª edição dos Parajesc

A equipe blumenauense do Paradesporto Escolar conquistou 86 medalhas no 12º Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina (Parajesc). A delegação de Blumenau, por meio Secretarias de Educação e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto e com apoio da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) esteve representada por 50 atletas. 

As disputas foram nas modalidades de natação, atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica que, juntas, conquistaram 58 medalhas de ouro, 19 medalhas de prata, e oito medalhas de bronze. Os atletas com melhor desempenho no Parajesc ganharam o direito de representar Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares, que serão disputadas em novembro em São Paulo. 

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Parajesc é destinado a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, intelectual e visual. Ele tem como objetivo promover o paradesporto nas instituições de ensino, fortalecer a inclusão social e revelar novos talentos para o esporte adaptado. 

Ele é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede. Cerca de 500 atletas de 200 escolas do estado participam da competição.

Confira os resultados por modalidade

  • Atletismo – 31  medalhas de ouro; 11 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze;
  • Bocha Paralímpica – 2 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze;
  • Natação – 20 medalhas de ouro; 8 medalhas de Prata e 3  medalhas de bronze;
  • Tênis de Mesa – 5 medalhas de ouro.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Caminhão carregado de cigarro é encontrado na Vila Itoupava, em Blumenau

Coteminas deve permanecer em Blumenau; afirmação foi dada por CEO da empresa durante reunião com prefeito

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: