O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), assinou nesta terça-feira (2), o termo de adesão que permite o município a participar do Programa de Conscientização à Acessibilidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) junto à Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
A campanha tem como objetivo mostrar o uso adequado das vagas preferenciais de estacionamento da cidade, incentivando o respeito às placas de identificação que sinalizam as vagas exclusivas para deficientes físicos e idosos. Além disso, o trabalho vai auxiliar na mobilidade das escolas em horários de pico, conscientizando os motoristas sobre a irregularidade de parar em fila dupla.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Ao todo, 39 placas/totens – em tamanho real que imitam pessoas que necessitam das vagas – vão estar disponíveis para implantação nas vagas da cidade. Para iniciar o trabalho de conscientização, elas serão fixadas em pontos estratégicos de maior fluxo de veículos. Depois, com o tempo, elas vão ser itinerantes, visando contemplar todas as vagas preferenciais.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Projeto Fábrica de Gaiteiros abre inscrições para nova turma na Vila Itoupava em Blumenau
Inscrições para o Casamento Coletivo de Brusque começam nesta terça-feira
Motorista é preso dirigindo furgão com documentação falsa na BR-101, em Biguaçu