Blumenau sedia na quinta-feira (25), uma audiência pública para debater o aprimoramento da segurança em instituições educacionais. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa por meio do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar).
A intenção é discutir o tema com a comunidade e reunir sugestões para elaborar um amplo projeto de lei voltado à proteção de estudantes, professores e funcionários das unidades de ensino.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O encontro é uma resposta ao ataque a creche particular Cantinho Bom Pastor em Blumenau, que aconteceu no dia 5 de abril deste ano, onde quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas.
Nas audiências macrorregionais, o grupo vai ouvir as sugestões da comunidade escolar, além de apresentar as ações que já vem sendo realizadas pelo colegiado.
Além de Blumenau e Joinville, serão realizadas audiências em Lages (1 de junho), Chapecó (2 de junho), Criciúma (15 de junho) e Florianópolis (16 de junho).
Criado pela Mesa Diretora da Alesc em abril, o Comseg Escolar conta com representantes de mais de 30 entidades e órgãos estaduais ligados às áreas da educação, saúde e segurança. Também reúne integrantes do Ministério Público e dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Audiência pública
Data: 25 de maio (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Espaço Don Concept – Rua Itajaí, nº 1047, Vorstadt, Blumenau
Leia mais notícias de Blumenau e região
Mãe e filha são atropeladas por carro na manhã desta terça em Gaspar
Receita abre na quarta consulta ao 1º lote de restituição de 2023
Roubo em boate na BR-470 em Blumenau mobiliza Polícia Militar