Na terça-feira (4), um dia antes de matar quatro crianças a machadadas e deixar outras três feridas no Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, o autor do crime identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos, aparece na câmera de segurança de um elevador se exibindo, fazendo gestos de força.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Veja o vídeo:
O morador Bruno Bride, pai de uma das vítimas, diz que recebeu a ligação da creche dizendo que o filho havia se machucado. Ao se deslocar para o CEI, pelas rádios, soube do acontecido. “Chegando aqui vimos a proporção da situação. Quando vi a foto da creche do Bernardo… Muita dor. Só Deus para ajudar”, conta chorando.
A Polícia Civil confirmou a identidade das vítimas: Bernardo Cunha Machado, de 5 anos; Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos; Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos; e Larissa Maia Toldo, de 7 anos de idade.
Conforme explica o delegado da Polícia Civil de Blumenau, Ronnie Esteves, as equipes ainda trabalham para entender a motivação do crime. “Ele morava com a mãe, uma pessoa aparentemente que não tem nenhum histórico de crime violento, com exceção de uma notificação que estamos apurando”, explica.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vítimas do ataque à creche em Blumenau são identificadas
Blumenau cancela aulas após o ataque em creche que deixou quatro crianças mortas