A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou o projeto que cria 15 novos cargos de assessoria para os gabinetes dos vereadores, o que deve gerar um impacto financeiro superior a R$ 1,5 milhão por ano.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Com a aprovação, cada vereador terá um coordenador político para auxiliá-los em suas atividades parlamentares, o que aumentaria o número de assessores políticos de cada gabinete de três para quatro. O salário mensal previsto para cada um dos novos cargos é de pouco mais de R$ 7 mil.

As entidades empresariais de Blumenau se posicionaram contrárias ao projeto de lei proposto pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade. Ao todo, oito vereadores votaram a favor da proposta, Leize Fraga (PODEMOS), Jovino Cardoso (SOLIDARIEDADE), Cezar Campesatto (UNIÃO BRASIL), Cristiane Loureiro (PODEMOS), Silmara Miguel (PSD), Maurício Goll (PSDB), Ito (PL) e Adriano Pereira (PT).
Dois se abstiveram: Fernando Mantau (PSDB) e Bruno Cunha (CIDADANIA). Quatro foram contrários: Diego Nasato (NOVO), Tuca (NOVO), Professor Gilson (PATRIOTA) e Carlos Wagner Alemão (UNIÃO BRASIL).
Leia mais notícias de Blumenau e região
Resgatar a história pelo paladar: Blumenau Lança a Rota da Gastronomia Alemã
Trânsito: Serviços na Rua República Argentina em Blumenau continuam neste feriado
Quatro adolescentes e dois adultos foram apreendidos em Santa Catarina na Operação DEIC, Presente!