InícioGasparVereador Melato vai presidir CPI que vai apurar irregularidades em obra pública...

Vereador Melato vai presidir CPI que vai apurar irregularidades em obra pública de Gaspar

O vereador José Hilário Melato (PP) será o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara de Vereadores de Gaspar para apurar supostas irregularidades na obra de pavimentação da Rua José Rafael Schmitt, no bairro Santa Terezinha.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A relatoria ficará a cargo do vereador Roberto Procópio de Souza (PDT) e a vice-presidência será assumida pelo vereador Francisco Solano Anhaia (MDB). Fazem parte da CPI ainda os vereadores Norberto dos Santos (MDB) e Zilma Mônica Sansão Benevenutti (MDB).

Os cargos foram definidos em consenso entre todos os membros. Definiu-se também que a Comissão se reunirá toda quinta-feira, às 15h30, na sala de reuniões da Casa. “O primeiro passo é realizar todos os trâmites burocráticos e administrativos previstos no Regimento Interno da Casa para, depois, dar continuidade às ações, principalmente à investigação, que é o objetivo principal da CPI”, explica o presidente.

De acordo com o vereador Melato, os próximos passos serão solicitar a diferentes órgãos, documentos que a Comissão julgar necessários e oficializar a lista dos nomes de quem a CPI pretende ouvir. “É um trabalho minucioso, que precisa ser feito com bastante atenção e cuidado. Estamos todos comprometidos em fazer o melhor”, garante.

A CPI

A decisão em instaurar a CPI ocorreu após circular nas redes sociais e aplicativos de mensagens um vídeo com suposta conversa entre o ex-secretário de Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar, Jorge Pereira, e interlocutor desconhecido, sendo que, na suposta conversa, se faz menção a uma obra realizada no município e o teor do áudio vazado dá a entender que alguém teria recebido numerários em troca da referida melhoria.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina mantém prazos de implantação do Novo Ensino Médio

Edital aberto para inscrições do Bolsa Atleta em Santa Catarina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading