Na próxima segunda-feira (1°), inicia a Temporada de Pesca da Tainha, em Balneário Camboriú. Serão nove pontos identificados para a pesca espalhados nas praias do município.
Na Praia Central, três ruas estarão identificados, a 3.100, 3.700 e 4.000. Além delas, as praias de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, também terão um ponto de apoio cada. A temporada segue até o dia 31 de julho.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A pesca da tainha é considerada patrimônio cultural de Balneário Camboriú e de Santa Catarina. A atividade é uma característica da cultura local, um retrato do modo de vida peculiar dos pescadores do litoral catarinense. Cerca de 200 famílias vivem da pesca artesanal da tainha em Balneário Camboriú.
Durante a temporada, não é permitido o uso de armação de redes de pesca tipo feiticeira e de malha, além do uso de cilibrim e fisgas. Também é proibido o uso de jet skis, lanchas rebocadoras e embarcações motorizadas nas orlas das praias. Tudo estará sendo fiscalizado pela Prefeitura Municipal e pela Polícia Militar.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Caminhão de empresa de Navegantes pega fogo na BR-470 em Gaspar
Operação Mensageiro cumpre 18 mandados de prisão em SC; duas cidades do Vale estão na lista