As homenagens às vítimas do ataque na creche particular Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, continuam sendo realizadas nesta sexta-feira (7). Uma mensagem de conforto e um pedido de paz marcam o momento de comoção e emoção vivido pelos moradores da cidade.
Na quarta-feira (5), quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas em um ataque na creche. Desde então, a cidade está em choque e tenta entender o que teria motivado o massacre.

Em meio a tantas pessoas que prestam solidariedade às famílias das vítimas, a professora Anete Polastri trouxe seu filho para prestar homenagem. Ela destacou a importância de se preparar para continuar, de ter força para recomeçar mesmo em meio à dor.
“Agora mais do que nunca, temos que plantar sementes boas, para que um dia as flores boas possam florescer também. É isso que acredito e que tento passar para o meu filho”, comentou a professora de Blumenau.
As homenagens são marcadas por um minuto de silêncio e pela presença de muitas pessoas que deixam flores, velas e mensagens de solidariedade em frente à creche. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque, mas a cidade busca forças para superar o ocorrido e continuar seguindo em frente.
Veja o vídeo:
Leia mais notícias de Blumenau e região
Veja como será o atendimento dos bancos nesta sexta-feira
Vídeo: Carreata presta homenagem às vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau