InícioCulturaTeatro Carlos Gomes está com edital aberto para seleção de músicos catarinenses

Teatro Carlos Gomes está com edital aberto para seleção de músicos catarinenses

O Teatro Carlos Gomes, de Blumenau, está com edital aberto para a seleção de músicos catarinenses para o Projeto Cultura Viva, promovido pelo Teatro e viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina. Serão escolhidas quatro novas atrações para a segunda edição do Festival, que será realizada nos dias 10 e 11 de junho. Os artistas receberão completa estrutura técnica, produção, divulgação, apoio de palco e cachê. O evento será aberto ao público e terá entrada gratuita.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, no link disponível no site do teatro ou na bio do Instagram (@teatrocarlosgomesblumenau) até o dia 4 de maio. Serão aceitas apenas inscrições de músicos, bandas e grupos que tenham sede e atuação comprovada em Santa Catarina.

 • Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As propostas podem ser de apresentação individual ou coletiva e serão avaliadas por uma banca de examinadores de notório saber na área musical, que analisará a qualidade artística, a relevância cultural, o ineditismo e criatividade, a adequação e exequibilidade, e também a experiência e qualificação dos artistas e envolvidos.

As avaliações ocorrem entre os dias 5 de 15 de maio e o resultado com os selecionados será divulgado no dia 17 de maio, através das plataformas digitais do teatro.

O presidente do teatro, Ricardo Stodieck, destaca a relevância do Teatro Carlos Gomes na cena cultural do Estado. “O Teatro Carlos Gomes, que é referência de cultura e arte no Estado e na região, ao realizar esta ação, se posiciona como um importante promotor cultural, incentivando a cultura no Vale do Itajaí, dando maior visibilidade aos artistas catarinenses e ampliando o acesso à arte”, ressalta.

Festival Cultura Viva

Na primeira edição do Festival Cultura Viva, realizada entre os dias 30 de março e 2 de abril, se apresentaram o baixista Caio Fernando, de Blumenau; o duo Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena, de Joinville; o Grupo Vocal Syahamba, de Timbó; e a Banda Pororoca, de Blumenau.

Eles foram selecionados entre 33 projetos de 10 cidades: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Ibirama, Indaial, Itajaí, Joinville, Pomerode e Timbó. No total, 12 artistas catarinenses serão contemplados com este projeto.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Empresário de Apiúna que deu golpe em concessionária de veículos do Pará é preso pela Polícia Civil

Motorista tenta atropelar policiais e é pego com 400 comprimidos de ecstasy no carro em Caçador

Vereador Melato vai presidir CPI que vai apurar irregularidades em obra pública de Gaspar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: