Um homem de 24 anos, suspeito de ser o autor de um roubo ocorrido no dia 22 de outubro de 2022 em uma loja de pratas situada na rua Sete de Setembro, no Centro de Blumenau, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) pela Polícia Civil.
O homem, que é natural do Estado da Bahia, foi localizado pelos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau em casa, na rua das Margaridas, bairro Itoupavazinha.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A DIC já havia feito a prisão do primeiro suspeito, que ajudou o criminoso preso hoje a fugir, no dia 16 de fevereiro deste ano. Desde então, a Polícia Civil vinha fazendo diligências no sentido de localizar o suspeito, que foi o responsável por praticar o roubo.
O crime
No dia do crime, fazendo uso de uma arma de fogo, o indivíduo rendeu a proprietária da loja, funcionários e clientes e subtraiu produtos, que totalizaram um prejuízo estimado de R$ 6.500.
Segundo as investigações, o homem também é autor de um homicídio, cometido quando ele ainda adolescente, no Estado da Bahia. Após ser preso, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da justiça.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Operação contra o crime organizado resulta em 23 prisões, uma delas em Gaspar
Bairro Tribess vai receber fumacê na segunda-feira
Resgatar a história pelo paladar: Blumenau Lança a Rota da Gastronomia Alemã