InícioGeralSanta Catarina: Curso sobre escuta protegida de crianças e adolescentes alcança dois...

Santa Catarina: Curso sobre escuta protegida de crianças e adolescentes alcança dois mil inscritos em duas semanas

Em apenas duas semanas a capacitação on-line para qualificar a escuta de crianças e adolescentes em situação de violência, já alcançou dois mil inscritos no Estado. O curso “Identificar, Escutar e Proteger”, é promovido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A capacitação tem como objetivo mostrar caminhos para a atuação segura dos profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a área da infância e adolescência. Uma delegada de Polícia em Santa Catarina, por exemplo, que já concluiu o curso, conta que achou o conteúdo dinâmico e “com abordagens que desmistificam pontos importantes do trato com o público infantojuvenil”.  

Dividido em cinco módulos, o curso aborda a definição de violência contra crianças e adolescentes, as diferenças entre depoimento especial e escuta especializada e a apresentação de conhecimentos sobre a sexualidade na infância e adolescência, as narrativas e vivências de violência e o desenvolvimento humano.

Todo o conteúdo é orientado pela Lei da Escuta Protegida (13.431/17), que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência. 

A capacitação continua disponível para os profissionais da área. Para se inscrever, o público em geral deve fazer o cadastro no site do CEAF Virtual pela opção “Nova conta” na página principal do Portal, confirmar o “Termo de Uso do Portal – CEAF Virtual” e, depois, acessar o link.  

Leia mais notícias de Blumenau e região

Câmeras de segurança flagram assalto seguido de sequestro de professora em Ilhota; Polícia consegue prender suspeito

Audiência Pública que vai debater repasse do Complexo do Sesi para Prefeitura de Blumenau acontece em junho

Profissionais da Educação de Blumenau recebem nesta semana formação para prevenir ataques em escolas e creches

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: