A população agora pode contar com mais um canal de atendimento do Serviço Autônomo Municipal de água e Esgoto – Samae Blumenau, o novo sistema de atendimento da Central Telefônica da autarquia no (47) 3331-8400.
A nova funcionalidade amplia os canais de comunicação com o público, além de possibilitar o atendimento aos clientes de operadoras de celular que não permitem completar a ligação para o tele 115.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O número era utilizado para o contato com os setores administrativos da autarquia. Agora quando a central recebe a ligação são oferecidas 5 opções direcionando para os setores: Tele 115, atendimento ao consumidor , coleta de resíduos, ouvidoria e administrativo.
Durante quase um mês, a equipe do setor de Patrimônio do Samae Blumenau realizou testes com o novo sistema, classificando com sucesso a nova funcionalidade. Os outros canais de atendimento continuam sendo disponibilizados e podem ser conferidos abaixo , ou nas redes sociais e site do Samae Blumenau.
Canais de atendimento
O principal número para contato é o Tele 115, com 4 opções disponíveis para direcionamento das chamadas, a opção 1 é para assuntos sobre manutenções, abastecimento e intermitência de água; a opção 2 para assuntos comerciais; a opção 3 para falar sobre esgoto a 4 para ouvidoria.
Números para atendimento via WhatsApp : ouvidoria (47) 99997-6915 e o outro do Tele 115 , o (47) 99997-1621, ambos recebem apenas para mensagens. O horário de atendimento do WhatsApp da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h e do WhatsApp do Tele 115 é das 8h às 22h.
O contato com o setor de Resíduos Sólidos é o número (47) 99997-6941, somente mensagens via WhatsApp, para esclarecimentos e informações.
A ouvidoria também pode ser acessada pelo e-mail ouvidoria@samae.com.br
Dúvidas sobre o departamento Comercial também podem ser esclarecidas por um número exclusivo para receber mensagens via WhatsApp (47) 99997-6102.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Homem foge de fórum para não ser preso mas acaba detido após perseguição em Timbó
Violência doméstica: “Ligue 180” passa a atender pelo WhatsApp a partir desta terça-feira