InícioSanta CatarinaQuatro adolescentes e dois adultos foram apreendidos em Santa Catarina na Operação...

Quatro adolescentes e dois adultos foram apreendidos em Santa Catarina na Operação DEIC, Presente!

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta quinta-feira (20) a operação “DEIC, Presente!”. Quatro adolescentes foram apreendidos, dois adultos presos e cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A operação foi realizada nas cidades de Blumenau, Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Capinzal e Campo Erê.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, quando ocorreu o ataque à creche em Blumenau foram investigadas 98 ameaças envolvendo apologia ao crime, ameaças de atentado contra escolas sempre de forma preventiva.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), delegado Luis Felipe Rosado, ressaltou que as operações vão continuar, mesmo que não tenham mais ameaças. “Santa Catarina é um estado seguro e vamos ressignificar o dia 20 de abril como o dia da segurança nas escolas. A Polícia Civil não vai admitir a disseminação do medo e do terror. Não haverá mais margem para este tipo de conduta. Queremos os alunos atentos às aulas e não preocupados com falsas ameaças,” concluiu.

Segundo dados da Polícia, desde o dia 5 de abril, quando ocorreu o ataque à creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, 98 casos foram investigados no estado, sendo que 38 pessoas foram conduzidas para a delegacia, 28 adolescentes apreendidos e 18 presos.

DEIC, presente!

O nome da operação fez alusão à chamada realizada pelos professores em sala de aula. O objetivo manter a vigilância contínua na segurança dos estudantes, bem como identificar e responsabilizar adolescentes e maiores de idade que, por meio de perfis em redes sociais, disseminam informações falsas sobre atentados e ataques em escolas do Estado.

A operação contou com apoio demais delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), além das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao idoso (DPCAMI’s) de Blumenau e Brusque, Divisão de Investigação Criminal (DICs) de São Lourenço do Oeste e de Joaçaba, e as Delegacias de Capinzal e de Campo Erê.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vale do Itajaí está com 97,7% dos leitos de UTI ocupados; Estado pode recorrer para rede privada

Mãe dá à luz dentro de ambulância dos bombeiros em Ilhota

Cachorros fogem e donos são encontrados por conta de microchip; Dados são coletados pelo Cepread durante castração solidária em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: