InícioBlumenauProfessora que sofreu infarto após atentado no Cantinho Bom Pastor tem alta...

Professora que sofreu infarto após atentado no Cantinho Bom Pastor tem alta hospitalar

Uma mulher de 60 anos, professora do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, sofreu um infarto na noite após a instituição ter sido alvo de um atentado na cidade de Blumenau na últimas quarta-feira (5). A nota divulgada pelo CEI informa que a educadora procurou atendimento médico quando descobriu-se um infarto agudo do miocárdio.

Segundo a proprietária do CEI, a professora, identificada apenas como Alaide, não tinha qualquer problema de saúde anterior. A nota divulgada pela instituição diz ainda que o infarto foi provavelmente devido ao “trauma emocional de ter presenciado a tragédia”. A mulher estava na instituição no momento do ataque e ajudou a socorrer as crianças.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Depois de passar por cateterismo e ecocardiograma não foram constatadas sequelas e Alaide recebeu alta neste sábadoo com encaminhamento para tratamento médico em casa.

Confira o texto da nota:

“Na noite após o atentado, a Professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também realizou um ecocardiograma que não mostrou sequelas. O caso ficou definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedimos orações pela sua recuperação!

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira em Blumenau

Governo Federal abre canal para receber denúncias de ataques em escolas

Homem é preso após ameaçar arrancar dentes da esposa e da enteada em Pomerode

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com