Uma mulher de 60 anos, professora do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, sofreu um infarto na noite após a instituição ter sido alvo de um atentado na cidade de Blumenau na últimas quarta-feira (5). A nota divulgada pelo CEI informa que a educadora procurou atendimento médico quando descobriu-se um infarto agudo do miocárdio.
Segundo a proprietária do CEI, a professora, identificada apenas como Alaide, não tinha qualquer problema de saúde anterior. A nota divulgada pela instituição diz ainda que o infarto foi provavelmente devido ao “trauma emocional de ter presenciado a tragédia”. A mulher estava na instituição no momento do ataque e ajudou a socorrer as crianças.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Depois de passar por cateterismo e ecocardiograma não foram constatadas sequelas e Alaide recebeu alta neste sábadoo com encaminhamento para tratamento médico em casa.
Confira o texto da nota:
“Na noite após o atentado, a Professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também realizou um ecocardiograma que não mostrou sequelas. O caso ficou definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedimos orações pela sua recuperação!

Leia mais notícias de Blumenau e região
Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira em Blumenau
Governo Federal abre canal para receber denúncias de ataques em escolas
Homem é preso após ameaçar arrancar dentes da esposa e da enteada em Pomerode