A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o casal que foi encontrado morto dentro de uma casa parcialmente queimada no município de Rodeio nesta terça-feira (18). A mulher estava com o corpo totalmente carbonizado e o homem, que foi localizado em uma parte da casa que não chegou a ser atingida pelo fogo, tinha duas marcas de tiro. Duas armas, sendo que uma também foi destruída pelo fogo, foram encontradas na casa.
A situação ainda é um mistério para a Polícia Civil. O delegado responsável pelo caso, Filipe Martins, destaca que algumas testemunhas já foram ouvidas e outras ainda serão chamadas para depor, mas que a investigação inicia com três hipóteses, mas que somente ao final poderá afirmar o que de fato aconteceu.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
“Estamos trabalhando com três possibilidades. A primeira de ser um crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte; trabalhamos com a possibilidade de um duplo homicídio; e trabalhamos com a possibilidade de um homicídio seguido de suicídio. São três hipóteses que neste momento não podem ser descartadas, mas a gente só vai conseguir confirmar isso ao longo do deslinde investigativo”, destaca.
Ele ainda ressalta que exames periciais, feitos pela Polícia Científica são imprescindíveis para elucidar o caso. “A gente vai esperar exames periciais, que são bastante importantes para a gente poder delimitar essa investigação. Também vai ouvir mais pessoas, olhar câmeras de monitoramento para que a gente possa formar uma convicção final sobre o que aconteceu e, dentro do prazo legal, o procedimento vai ser enviado ao Poder Judiciário“, finalizou.
Relembre o caso
Na última terça-feira (18), a Polícia Militar foi chamada para verificar uma casa em Rodeio, que teria pegado fogo com pessoas dentro. Chegando ao local, os policiais encontraram a residência parcialmente queimada e dois corpos dentro, sendo um deles carbonizado.
De acordo com a PM, uma das vítimas, um homem, apresentava marcas de tiro de espingarda. Além disso, foram encontradas duas armas longas na casa, uma delas próxima ao corpo do homem e a outra “praticamente destruída” em um dos quartos.
A Polícia Civil está investigando o caso. Segundo o relatório da PM, o corpo do homem foi localizado em uma área que não havia sido atingida pelo incêndio, e ele tinha duas perfurações causadas por espingarda.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Feriado de Tiradentes: Veja como ficam os atendimentos nas principais prefeituras da região