A Polícia Federal com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, faz na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Best Seller para desarticular organização criminosa que realizava lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas.
Na ação estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão em endereços localizados nos municípios catarinenses de Itajaí e Navegantes.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Além das ordens judiciais, expedidas pela Justiça Federal, foi decretado o bloqueio e a indisponibilidade de todos os bens móveis, imóveis e ativos financeiros registrados em favor dos envolvidos, bem como de pessoas jurídicas a eles vinculadas. A estimativa de valor dos imóveis sequestrados é da ordem de R$ 130 milhões.
A investigação apurou que um advogado da cidade de Navegantes atuava como principal responsável por promover a lavagem de dinheiro oriundo do tráfico.
Alguns dos envolvidos já foram investigados em outras operações realizadas pela Polícia Federal, entre elas Operação Alba Virus (2019); Operação Narcobroker (2020); Operação 8º Mandamento (2020); Operação B.C. Laundry (2022) e Operação Habeas Pater (2023).
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas podem chegar a 38 anos de reclusão.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Empresário de Apiúna que deu golpe em concessionária de veículos do Pará é preso pela Polícia Civil
Teatro Carlos Gomes está com edital aberto para seleção de músicos catarinenses