InícioBlumenauPaciente é transferido para o sul do estado por falta de leitos...

Paciente é transferido para o sul do estado por falta de leitos de UTI na região de Navegantes

Neste domingo (23) uma aeronave da Polícia Civil foi utilizada para a transferência de um paciente com complicações diabéticas graves da cidade de Navegantes para Araranguá, no sul do estado. A Central de Regulação do SAMU de Balneário Camboriú acionou a aeronave para prestar apoio ao paciente, devido à falta de leitos de UTI na região.

O paciente de 21 anos, foi transferido da cidade de Navegantes pela aeronave Águia 05 da Polícia Militar até o aeroporto de Jaguaruna, onde foi recebido pela equipe de saúde do SARASUL. A partir daí, a aeronave da Polícia Civil prestou apoio para transportá-lo ao Hospital Regional de Araranguá, onde recebeu os cuidados necessários.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ocupação de Leito UTI SUS

Nos últimos meses Santa Catarina registrou um aumento na ocupação de Leitos UTI SUS, devido ao crescimento de internações provocadas por síndromes respiratórias. Segundo o painel do governo do estado da Secretária de Saúde, nesta segunda-feira (24), a taxa de ocupação é de 96,93%. No Vale do Itajaí a ocupação é 98,91%. Já na região da Foz do Rio Itajaí a taxa é de 98,46%. Restam apenas 36 leitos em todo o estado, mas, esse número pode ser menor já que mesmo aparecendo disponível a vaga no painel a mesma já pode estar reservada para outro paciente.

Segundo a Secretaria de Saúde Estadual, caso o número de solicitações de leitos de UTI exceda a disponibilidade de leitos SUS disponíveis nas macrorregiões, a Central Estadual de Regulação de Internações Hospitalares (CERIH) pode fazer a busca na rede privada, realizando a contratação de leitos para suprir a demanda.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Motoristas enfrentam vários pontos de lentidão e congestionamento em Blumenau nesta segunda-feira

Motorista morre em acidente na SC-110 em Ituporanga

Policiais rodoviários federais apreendem quase 100 quilos de maconha em operação na BR-101

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading