O prefeito de Ibirama Adriano Poffo (MDB), e o secretário de Administração, Fábio Fusinato, também foram presos na manhã desta quinta-feira (27), na quarta fase da Operação Mensageiro.
Em nota Prefeitura de Ibirama informou que disse que agentes do Gaeco foram até o município para coletar documentos de processos licitatórios e que o prefeito e o secretário passarão por audiência de custódia na tarde de hoje em Florianópolis. “O município permanece à disposição das autoridades para esclarecimentos”, informou o comunicado. (veja abaixo)
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O prefeito de Corupá Luiz Carlos Tamanini (MDB) também foi preso, assim como o vereador Edenilson Engel (PSD) também foi detido de Três Barras. Já em Guaramirim, foram presos o Diretor da Águas de Guaramirim, Osni Denker, e a Secretária-Adjunta de Administração e Finanças, Patrícia Malko, responsável pelo setor de licitações.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os mandados ocorrem em Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba. Os mandados foram requeridos após informações repassadas por testemunhas e provas.
A Operação Mensageiro está em sua 4ª fase e apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. No total estão cumprindo 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão.

Leia mais notícias de Blumenau e região
Governo de SC vai chamar aprovados em concurso público de 2019 da Administração Prisional