InícioBlumenauObra de contenção está sendo feita em trecho da Nova Rússia

Obra de contenção está sendo feita em trecho da Nova Rússia

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) de Blumenau iniciou mais uma obra de contenção em um trecho da rua Santa Maria, no bairro Progresso. A intervenção acontece na localidade conhecida como Nova Rússia, em um ponto onde há recorrências de deslizamento de terra.

Desde antes de iniciar o verão, em novembro de 2022, a Seurb tem atuado em diversos bairros da cidade em pontos críticos, providenciando enrocamentos, como medida de proteção a taludes em regiões suscetíveis a novos deslizamentos. A expectativa da secretaria é de concluir os trabalhos na Nova Rússia ainda nesta semana.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo da Silva, a Seurb tem um volume grande de demandas, e mesmo assim, o trabalho de prevenção vem ocorrendo nos bairros da cidade. “Temos várias regiões do município com histórico de deslizamentos, de alagamentos, entre outras adversidades, mas temos conseguido suprir as demandas, sobretudo, nestas obras de enrocamento, garantindo assim maior segurança para nossa comunidade”, analisa.  

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Blumenau

Leia mais notícias de Blumenau e região

Membros de organização criminosa que espancaram homem até a morte no bairro Passo Manso, em Blumenau, são presos na ‘Operação Ignavos’

Suspeita de ter mandado matar homem a pauladas em Indaial é presa pela Polícia Civil

Gasparense Dom Jaime Spengler é eleito presidente da CNBB

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: