Após retorno de agenda em Brasília, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, se reuniu com forças de segurança para avaliar as medidas de segurança escolar adotadas nas unidades de ensino municipais, estaduais e particulares da cidade após o ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor.
Nesta semana, com o retorno das aulas na rede municipal, agentes de segurança privada iniciaram a vigilância nas 128 unidades de ensino. Além disso, a Prefeitura dá continuidade à revisão do muramento e cercamento nos educandários, além da compra de câmeras de vigilância, que devem entrar em operação nos próximos dias, e a elaboração do Plano de Contingência para todas as unidades educacionais.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O prefeito destacou que as reuniões que discutem as ações de segurança do município têm sido periódicas, assim como foi feito na pandemia, por exemplo. “Essa união de esforços é o que tem norteado nosso trabalho. Quando os setores do serviço público trabalham juntos, a cidade é quem ganha e em momentos difíceis como o que temos enfrentado, isso é fundamental e traz ainda mais a certeza de que temos feito o possível pela cidade e pelas pessoas, que são nosso foco principal”, destacou.
Policiamento
As Polícias Militar e Civil seguem realizando visitas e rondas permanentes em todas as unidades de ensino, para garantir a segurança dos estudantes de Blumenau. Vale ressaltar que qualquer denúncia pode ser encaminhada para ambas as polícias. Boatos e denúncias já estão sendo investigadas pelos núcleos de inteligência das instituições. Fato que já resultou na apreensão de um adolescente nesta quarta-feira (19).
Conforme encaminhamento já realizado em reuniões anteriores, fica recomendado às unidades municipais, estaduais e privadas que não realizem provas e trabalhos nesta semana, para que os alunos não sejam penalizados em caso de faltas.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Feriado de Tiradentes: Veja como ficam os atendimentos nas principais prefeituras da região