A Rua Antônio Schmitz, localizada no bairro Belchior Alto, em Gaspar, vêm preocupando os moradores. Essa não é a primeira vez que parte da via fica interditada. Em dezembro de 2022 um deslizamento fechou totalmente a pista. Desta vez, parte da estrada cedeu no início deste ano, resultado ainda por conta das fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí no fim do ano passado.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme o relato de uma das moradoras, Jaqueline Manke, além dos caminhões pesados, o ônibus escolar também circula diariamente na via. “Isso está acontecendo desde o ano passado, mas está difícil alguém tomar alguma providência. O ônibus que está carregado de alunos passa ali mais que uma vez por dia. Vão esperar acontecer algum acidente”, comenta indignada.

Conforme explica Superintendência do Belchior, responsável pelos serviços de manutenção no bairro, a Defesa Civil foi acionada já no primeiro dia do desbarrancamento, assim como a Diretoria de Trânsito (Ditran) para fazer a sinalização de segurança. Ainda no ano passado, a barreira que caiu em um trecho da via foi removida pela equipe da Superintendência.
Segundo a Prefeitura de Gaspar, o município está trabalhando no levantamento dos custos para o segundo conserto do desbarrancamento. A Administração Municipal afirma que se trata de uma obra “mais complexa”. Porém, ainda não há prazo de início da manutenção.
Leia mais notícias de Blumenau e região
PRF encontra 189 quilos de drogas dentro de carro na BR-101 em Garuva
Governador anuncia medidas de segurança para escolas estaduais de SC