InícioGasparMoradores cobram conserto de rua que está em meia pista há mais...

Moradores cobram conserto de rua que está em meia pista há mais de dois meses em Gaspar

A Rua Antônio Schmitz, localizada no bairro Belchior Alto, em Gaspar, vêm preocupando os moradores. Essa não é a primeira vez que parte da via fica interditada. Em dezembro de 2022 um deslizamento fechou totalmente a pista. Desta vez, parte da estrada cedeu no início deste ano, resultado ainda por conta das fortes chuvas que atingiram o Vale do Itajaí no fim do ano passado.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme o relato de uma das moradoras, Jaqueline Manke, além dos caminhões pesados, o ônibus escolar também circula diariamente na via. “Isso está acontecendo desde o ano passado, mas está difícil alguém tomar alguma providência. O ônibus que está carregado de alunos passa ali mais que uma vez por dia. Vão esperar acontecer algum acidente”, comenta indignada.

Foto: Franciele Back/Portal Alexandre José

Conforme explica Superintendência do Belchior, responsável pelos serviços de manutenção no bairro, a Defesa Civil foi acionada já no primeiro dia do desbarrancamento, assim como a Diretoria de Trânsito (Ditran) para fazer a sinalização de segurança. Ainda no ano passado, a barreira que caiu em um trecho da via foi removida pela equipe da Superintendência.

Segundo a Prefeitura de Gaspar, o município está trabalhando no levantamento dos custos para o segundo conserto do desbarrancamento. A Administração Municipal afirma que se trata de uma obra “mais complexa”. Porém, ainda não há prazo de início da manutenção.

Leia mais notícias de Blumenau e região

PRF encontra 189 quilos de drogas dentro de carro na BR-101 em Garuva

Governador anuncia medidas de segurança para escolas estaduais de SC

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com