InícioBlumenauManutenção de ETA e melhoria na rede de distribuição pode deixar bairros...

Manutenção de ETA e melhoria na rede de distribuição pode deixar bairros de Blumenau sem água neste sábado; Confira

Neste sábado (22), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau está realizando uma manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) III no bairro Nova Rússia. Ação é necessária para proteger os equipamentos e evitar futuras paradas na estação.

Segundo o Samae, os serviços seguem até às 15h e, por isso, pode ocorrer intermitência no abastecimento de água nas regiões atendidas pela ETA III, que atendem o Distrito do Garcia e os bairros Progresso, Glória, Valparaíso, Jardim Blumenau, Vila Formosa, Ribeirão Fresco, Vorstadt e parte do Centro.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Além da manutenção na ETA III, o Samae também está fazendo hoje o rebaixamento de uma rede de distribuição de água com diâmetro de 200 milímetros, localizada na Rua Francisco Vahldieck, trevo com a BR-470, no bairro Fortaleza.

O objetivo é tirar do traçado das obras na rodovia a tubulação de água e evitar constantes rompimentos. Enquanto as equipes estiverem no local trabalhando, também pode haver falta de água na rua e transversais. A previsão é concluir até às 18h. A orientação do Samae é que durante o período dos reparos a população faça o uso consciente da água.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Leia mais notícias de Blumenau e região

Casa fica completamente destruída após pegar fogo em Itajaí

Receita Federal divulga cronograma de restituição do Imposto de Renda 2023; Declarações seguem até fim de maio

Motociclista que se envolveu em acidente em Blumenau morre no hospital após dois dias internado

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading