InícioItajaíJustiça determina continuidade das obras de acesso da SC-486 à BR-101 em...

Justiça determina continuidade das obras de acesso da SC-486 à BR-101 em Itajaí

Desde fevereiro de 2022 Santa Catarina busca obter a autorização para continuar as obras de construção da intersecção entre a rodovia SC-486 e a BR-101, porém diversos movimentos processuais da empresa que tem um imóvel onde vai passar o acesso estavam impedindo a continuidade dos trabalhos.

Ao julgar o requerimento de liminar feito em agravo do Estado, o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Hélio do Valle Pereira, acolheu o pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e determinou a imissão da posse da área. Com isso, a construção do acesso vai poder continuar!

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Desde o ajuizamento da ação de desapropriação, a Administração Pública havia adotado algumas providências complementares, como a juntada de documentos e realização de audiência de conciliação.

Depois dessa etapa, o Estado ficou aguardando a decisão por parte da Justiça, o que não ocorreu. A mesma instância judicial chegou a determinar uma nova audiência de conciliação entre as partes para o mês de maio de 2023 – o que implicaria em ainda mais demora para a obra na região.

Para os procuradores do Estado, “um despacho que não decide sobre o pedido de liminar de imissão na posse e designa nova audiência de conciliação equivale ao indeferimento da medida liminar de imissão na posse pleiteada”.

O procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, diz que a demora da decisão da Justiça foi decorrente de várias petições apresentadas pela empresa a fim de atrasar a conclusão da demanda. “Trata-se de uma obra pública, cuja conclusão é fundamental para o atendimento dos interesses da coletividade e do desenvolvimento daquela região do Estado, que não pode ser prejudicada por artifícios que mantém um imóvel de declarada utilidade pública na posse de um ente privado”, conclui.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Audiência Pública vai debater repasse do Complexo do Sesi para Prefeitura de Blumenau

Semana do MEI de Gaspar tem data marcada para maio

Mulher muda de endereço, começa vida nova e abandona cachorra e seis filhotes em antiga casa

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading