Alex Pereira, 39 anos, foi condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato da companheira, Deniza Soares Kukul. O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de novembro de 2021, na rua Theodoro Pasold, no bairro Fortaleza Alta, quando o homem desferiu golpes de canivete na região do tórax, pescoço e ombro da companheira.
A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na quarta-feira (5), quando o Conselho de Sentença, formado por sete representantes da sociedade, reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O crime foi cometido na frente da mãe e dos filhos da vítima, o que também ocasionou aumento na pena.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O crime
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o casal, acompanhado de dois filhos menores e da mãe da vítima, retornava de uma confraternização quando o casal iniciou uma discussão dentro do carro da família.
Com o veículo ainda em movimento, Alex teria aplicado um golpe mata-leão em Deniza, que estava no banco do carona e, em seguida, desferido golpes de canivete que causaram ferimentos graves e levaram a vítima a óbito. Depois do crime, o homem teria fugido do local a pé.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Alunos gravam professor de Joinville apoiando ataque a creche de Blumenau