InícioIndaialHomem embriagado comete série de crimes em poucas horas e tem pena...

Homem embriagado comete série de crimes em poucas horas e tem pena mantida pela Justiça

No mesmo dia, no intervalo de poucas horas, um homem cometeu crimes contra a pessoa, o patrimônio, a administração pública e a segurança viária. Segundo as informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ele ameaçou, roubou, dirigiu embriagado, resistiu à prisão, desobedeceu e desacatou policiais. Os crimes aconteceram em Indaial, em setembro de 2022.

De acordo com os autos, o réu roubou R$ 800 de um posto de gasolina mediante grave ameaça. Na sequência, ele fugiu de carro e foi abordado por policiais, os quais constataram que o homem estava com forte cheiro de álcool, fala estranha, andar sinuoso e desorientado. No carro, foram encontradas latinhas de cerveja.

O fugitivo recusou o teste do bafômetro e desobedeceu às ordens dos policiais e resistiu quando tentaram algemá-lo. Já na delegacia, desacatou os funcionários públicos, ao xingá-los de “lixo”. Quando ia ser interrogado, conseguiu fugir e, no caminho, furtou uma bicicleta. Outra vez, no entanto, foi pego pela polícia. E outra vez resistiu à prisão, ameaçou e agrediu fisicamente os agentes. Na delegacia, os ameaçou de novo.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Em 1º grau, ele foi condenado às penas de cinco anos de reclusão em regime semiaberto e um ano, três meses e quinze dias de detenção em regime aberto, além da suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de dois meses e multa.

Inconformado, o homem fez uma apelação por meio do qual pretendia a absolvição em relação aos crimes, porém, os argumentos não convenceram o relator. “A materialidade e autoria delitivas ficaram devidamente comprovadas, sendo a condenação inarredável diante das declarações firmes e coerentes dos servidores públicos responsáveis pelo atendimento da ocorrência”, anotou o desembargador depois de analisar um por um dos pontos levantados pela defesa.

Assim, ele votou pela manutenção da pena estabelecida em 1º grau e seu entendimento foi seguido de forma unânime pelos demais integrantes da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina mantém prazos de implantação do Novo Ensino Médio

Vereador Melato vai presidir CPI que vai apurar irregularidades em obra pública de Gaspar

Edital aberto para inscrições do Bolsa Atleta em Santa Catarina

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: