Um homem com extensa ficha criminal foi preso em Gaspar pelo crime de tráfico de drogas na última quarta-feira (5). Na casa do suspeito, a Polícia Civil encontrou 69 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack.
A prisão aconteceu após os policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) irem verificar a informação que de um homem estaria na posse de grande quantidade de entorpecentes no município. A denúncia descrevia também que a droga seria movimentada para outra cidade.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Os policiais foram até o endereço objeto de investigação e, com apoio da Polícia Militar de Gaspar, se depararam com dois homens em atitude suspeita. Um deles conseguiu fugir, mas antes disso dispensou um tablete de maconha. O outro foi abordado e preso.
Na sua residência do homem a polícia encontrou mais de 67 quilos de maconha, além de um quilo de cocaína, um quilo de crack e apetrechos utilizados no comércio de drogas.
Além disso, tanto o homem que foi preso quanto o que conseguiu fugir são investigados pela DIC por suspeita de participação de latrocínio tentado no dia 8 de fevereiro deste ano.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso ostenta um extenso histórico criminal, em especial crimes de roubo e de tráfico de drogas. Na delegacia, orientado pelo advogado, o preso ficou em silêncio.
Encerrado o procedimento, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e teve a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Operação Páscoa do Imetro-SC termina com mais de 33% do pescado reprovados no Estado
Homem que matou companheira com golpes de canivete na frente dos filhos é condenado a 28 anos de prisão