Uma passeata organizada pelo grupo Blumenau em Ação foi realizada na tarde deste sábado (8) na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau. A concentração com apoio de carro de som foi na Rua das Palmeiras, em frente a Câmara de Vereadores. A maioria das pessoas estava de camiseta branca como gesto de pedido por paz.
Por volta de 16h o grupo seguiu caminhando pela Rua XV de Novembro até a Prefeitura de Bumenau. “O nosso principal objetivo é [garantir] justiça e segurança nas escolas e CEI’s, pra ontem. E claro, passar um pouco de acalento através de oração. Estamos com as mães nesse momento tão difícil”, destacou uma das administradores do grupo Blumenau em Ação, Alexandra Künel Delucas.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Muitos carregavam cartazes pedindo por segurança nas escolas e creches. Uma das pessoas que saiu de casa para fazer parte da caminhada foi o vigilante Clodoaldo de Andrade. Ele reforçou que é preciso ter guarda armada nas escolas e que também estes tenham o porte de arma para poder atuar nas ruas e garantir a segurança fora dos educandários.


Outras pessoas pediam Justiça pelas crianças mortas no atentado brutal no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, registrado na quarta-feira (5). Durante o trajeto, o grupo teve apoio da Policia Militar e da Guarda Municipal de Trânsito.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira em Blumenau
Governo Federal abre canal para receber denúncias de ataques em escolas
Homem é preso após ameaçar arrancar dentes da esposa e da enteada em Pomerode