A Polícia Militar de Presidente Nereu, no Alto Vale do Itajaí, teve que usar a criatividade para fazer a pesagem de uma grande quantidade de droga apreendida na manhã desta quinta-feira (20), na SC-110, na localidade de Itaquá. Durante a condução do preso, a PM parou em uma farmácia em Lontras para fazer a pesagem da droga. Ao todo, foram apreendidos 103 kg de maconha.
A ocorrência teve início por volta de 8h30, quando os policiais faziam rondas de rotina pela região quando avistaram um veículo Renault Duster sujo de barro vermelho. Segundo o Cabo Gaspar, o barro de coloração avermelhada é característico de cidades do interior do Paraná e, por isso, o automóvel acabou chamando a atenção dos policiais, que resolveram fazer a abordagem no veículo. Além disso, o carro tinha placas de outra cidade e, aparentemente, estava cortando caminho pela SC-110.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O condutor foi parado e, durante buscas no carro, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Conforme informado pela PM, o motorista do carro mora em Criciúma, no Sul no Estado, mas é de Terra Roxa, cidade do Paraná.
O homem contou aos policiais que busca a droga na cidade de Marechal Cândido Rondon, também no Paraná, e vende na região de Criciúma e no Rio Grande do Sul. Ele confessou que passa pela região para tentar evitar a fiscalização.
Ao todo, foram apreendidos 123 tabletes de maconha, totalizando 103 kg da droga, que precisou ser pesados na farmácia pelo fato de a PM ter apenas balanças pequenas, de precisão, para pesar pequenas quantidades de droga.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Rio do Sul para os procedimentos cabíveis.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Suspeito de roubar uma loja no Centro de Blumenau é preso
Operação contra o crime organizado resulta em 23 prisões, uma delas em Gaspar