O município de Gaspar iniciou a implantação de gavetários no cemitério municipal, localizado no bairro Santa Terezinha. O objetivo principal, segundo a prefeitura, é solucionar o problema de falta de espaço. Além dos gavetários, o espaço vai contar também com ossuários individuais ou comunitários para guardar restos mortais das pessoas.
Da mesma maneira que acontece com os sepultamentos em terra, no gavetário também será cobrado uma taxa de locação da capela, sepultamento e de remoção. Para o gavetário a taxa de remoção está inclusa no sepultamento.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Após o sepultamento no gavetário, os restos do falecido serão removidos após cinco anos e realocados em um ossuário. A família do falecido poderá optar em ter um ossuário particular para a família, onde será cobrada uma taxa a cada cinco anos, ou os restos serem colocados em um ossuário comunitário, sem taxa alguma.
A administração do cemitério irá entrar em contato com familiares onde as sepulturas se encontram em estado de abandono. Caso a família não responda ou não compareça até o cemitério, os restos que se encontram nessas covas serão removidos e o espaço será reutilizado.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Homem cai de altura de 3 metros depois de curto circuito no bairro Fortaleza, em Blumenau
Serviços deixam trecho da Rua Gustavo Zimmermann, em Blumenau, fechado nesta quinta-feira