
Os vereadores de Blumenau aprovaram nesta terça-feira (25) uma moção de repúdio ao Governo do Estado de Santa Catarina pela recente devolução do terreno onde seria construído o novo Complexo da Delegacia de Polícia Civil em Blumenau. O documento é de autoria do presidente Almir Vieira (PP) e foi aprovado por unanimidade.
A moção ressalta que “a doação do terreno localizado no bairro Fortaleza foi autorizada pela Câmara Municipal de Blumenau e foi sancionada pelo Executivo em junho de 2022. Além de trazer também uma emenda no orçamento do Estado no valor de R$ 9 milhões para viabilizar a construção da obra feita pelos deputados estaduais.
Para a Câmara de Vereadores de Blumenau, a desistência da construção da delegacia mostra “a falta de compromisso do Governo Estadual com o Município de Blumenau e região, por isso nos posicionamos contra esta atitude”.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Durante a sessão, o presidente do Poder Legislativo destacou que a moção de repúdio é a única forma da Casa de Leis demonstrar seu descontentamento pela decisão. “Ele ressaltou que “Blumenau é a terceira maior cidade do estado, o centro de mais de 14 municípios e tem verificado o aumento da criminalidade”, comenta.
Outros vereadores também usaram a tribuna para apoiar a moção. Os parlamentares, inclusive, questionaram o motivo de qualquer ação da Câmara de Vereadores gerar tanta mobilização por parte das entidades de classe da cidade e a mesma reação não foi verificada mediante o anúncio dessa devolução de terreno.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Lâmpadas de praça que ainda não foi inaugurada são roubadas e quebradas em Pomerode
Refis: Contribuintes de Gaspar podem quitar impostos municipais atrasados a partir de terça-feira