No início da tarde desta quarta-feira (12) o viaduto localizado na BR-470, no bairro Fortaleza, em Blumenau, havia sido fechado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para dar continuidade nas obras da duplicação da rodovia.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Após o transtorno ocasionado no trânsito por conta do fechamento e a falta de comunicado prévio por parte do DNIT, a pedido da Prefeitura de Blumenau, a passagem vai continuar aberta até nesta sexta-feira (14) no sistema siga e pare.
A ação foi definida em uma reunião realizada na tarde de hoje entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e as empresas responsáveis pela execução e fiscalização da obra.
Segundo a prefeitura o município não havia sido comunicado sobre o fechamento do viaduto e, por haver rota de ônibus no local, precisaria de mais tempo para conseguir fazer a alteração dos trajetos. Com isso, os usuários da linha 603 – Tribess, terão parte do itinerário modificado.
Após a rotatória da Rua Hermann Tribess com Rua Francisco Vahldieck, será feito o desvio seguindo até o túnel da Rua Samuel Morse, passando pela região da Morada Sol, Rua Francisco Vahldieck, Rua das Bromélias, Rua Hildo Kasulke e Rua Juventino Pereira.
O retorno segue novamente pela Morada do Sol e pelo túnel da Samuel Morse, acessando a Rua Hermann Tribess e seguindo o seu itinerário normal a partir dali.
Com o novo itinerário, os dois primeiros pontos da Rua Francisco Vahldieck, após o túnel, ficam fora do itinerário da linha 603 e um ponto provisório será instalado em frente ao número 4.015.
A alteração segue enquanto a passagem pelo túnel Fortaleza estiver bloqueada, prazo estimado pelo DNIT entre 65 e 90 dias.
A obra
Conforme explica o engenheiro fiscal da duplicação da BR-470, João Vieira, os serviços vão se concentrar na construção de um novo viaduto. “Esse atual sai e outro será feito. Ele vai acompanhar a obra, será duplicado”, explica.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Paratletas de Blumenau conquistam 10 medalhas em Campeonato Brasileiro de Natação
Receita quer intensificar fiscalização de impostos de importação no Brasil