InícioBlumenauDNIT conclui viadutos e trechos de duplicação na BR-470; veja os pontos

DNIT conclui viadutos e trechos de duplicação na BR-470; veja os pontos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu três viadutos e trechos de duplicação na BR-470, no Vale do Itajaí. O investimento do Governo Federal nas três Obras de Arte Especiais (OAEs) e na duplicação chega a R$ 100 milhões. As entregas vão beneficiar os mais de 20 mil motoristas que passam pelo trecho diariamente, facilitando a mobilidade regional e o transporte de longas distâncias.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Foram concluídos viadutos em três pontos. No km 22, a nova estrutura liga a BR-470 com o novo acesso a Ilhota e à Rodovia Jorge Lacerda. O viaduto conta com 400 metros de comprimento por 14,3 metros de largura, além de alças de acesso, acostamento, drenagem, barreiras de proteção, entre outras melhorias.

Já no km 42, o DNIT liberou um viaduto que tem 25,2 metros de comprimento e 11,4 metros de largura.

No km 67, a estrutura recém-inaugurada faz a ligação da BR-470 com o município de Indaial, acessando os bairros Mulde e Carijós. A interseção em dois níveis vai facilitar o acesso dos moradores aos bairros, bem como o trânsito de cargas das indústrias do entorno.

As estruturas receberam serviços de pavimentação, drenagem, instalação de barreiras de proteção, infraestrutura, sinalização vertical e horizontal, construção de alças ou acessos, marginais e acostamento, entre outros.

Novos trechos de duplicação

Além dos viadutos, o DNIT concluiu 6,2 quilômetros de duplicação na BR-470. Em Navegantes, foram abertas ao tráfego novas pistas duplicadas entre o km 7,5 e o km 11,2, totalizando uma extensão de 3,7 quilômetros. O segmento, logo após o entroncamento com a BR-101, faz a ligação com trechos já concluídos e entregues ao tráfego.

Já em Indaial, foi inaugurado um trecho de 2,5 quilômetros de duplicação entre o km 66,5 e o km 69, um segmento que inicia próximo ao Ribeirão da Mulde, compreende o novo viaduto no bairro Carijós, e chega até o acesso principal a Indaial, no entroncamento da BR-470 com a SC-477.

Os trechos receberam serviços de terraplenagem, pavimentação, construção de dispositivos de drenagem, sinalização vertical e horizontal, sarjetas, meio-fio, instalação de barreiras de proteção, entre outras obras.

A obra de duplicação da BR-470 abrange do km 0 ao km 73 e compreende, em quatro lotes, as cidades de Navegantes, Ilhota, Gaspar, Blumenau e Indaial.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Delegado é condenado por importunação sexual em Santa Catarina

Ministério da Justiça lança edital de R$ 150 milhões para financiar projetos de segurança nas escolas de todo o país

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com