InícioBlumenauCrianças mortas no ataque à creche de Blumenau estão sendo veladas

Crianças mortas no ataque à creche de Blumenau estão sendo veladas

As quatro crianças que foram vítima do ataque a creche particular Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, estão sendo veladas na manhã desta quinta-feira (6). Os corpo de Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabest da Cunha, de 4 anos e Larissa Maia Toldo, de 7 anos estão sendo velados na Capela São José, no centro da cidade. Já o corpo de Enzo Marchesin Barbosa, de 4 anos, é velado no Cemitério do Salto do Norte.

Os sepultamentos estão previstos para acontecer na manhã desta quinta-feira.

Foto: Vini Bretzke/ Portal Alexandre José

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp 

Homenagens

Moradores deixaram ursos de pelúcia, cada um com o nome de uma vítima, e balões com a palavra “paz” em frente da creche onde aconteceu o ataque. Além disso, velas e incensos também foram levados para o local. Na noite desta quarta-feira (5), a comunidade se reuniu em frente ao portão para rezar pela paz e conforto das famílias.

O ataque

O ataque aconteceu na manhã de quarta-feira (5) na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Na ação, três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos foram mortos, outras cinco crianças ficaram feridas.

O assassino se entregou logo depois no batalhão da Polícia Militar. Segundo a polícia, o assassino de 25 anos chegou de motocicleta na unidade, pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.

Ainda não se sabe o que teria motivado o autor do ataque. As investigações estão em andamento para esclarecer o ocorrido e as autoridades.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Prefeitura de Blumenau anuncia medidas após ataque à creche da cidade

Comunidade faz vigília em frente à creche de Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com