O 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), em Blumenau, tem novo comandante. Em solenidade realizada na quarta-feira (19), o tenente-coronel Jorge Artur Cameu Junior, que ficou à frente da unidade por pouco mais de dois anos, passou o comando para o tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, que possui 19 anos de atuação no serviço público.
O tenente-coronel Diogo afirmou que pretende dar continuidade ao legado do 3º BBM como uma unidade referência em Santa Catarina. “Desejo potencializar o serviço operacional, com investimentos em novas viaturas e equipamentos e, também, aperfeiçoar o efetivo, para melhor servir a nossa população”, disse.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Já tenente-coronel Cameu, que deixa a corporação para para assumir a 1ª Região Bombeiro Militar, reforçou os bons relacionamentos construídos durante sua passagem pelo batalhão. “O povo do Vale do Itajaí é muito especial. As autoridades sempre muito parceiras e atenciosas em relação às nossas demandas, o empresariado consciente de suas responsabilidades e compreensível em relação às nossas exigências, a comunidade extremamente organizada e resiliente. Isso sem falar da tropa do 3º BBM, extremamente técnica, disciplinada, se destacando pela excelência, cuidado com os mínimos detalhes e pelo atendimento humanizado. Sentirei muita falta desse convívio diário com pessoas tão acolhedoras”, confessou o oficial.
Histórico do novo comandante
O tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo tem 42 anos e é natural do município de Tubarão, no Sul do Estado. Possui ensino superior em fisioterapia e em tecnologia em gestão de emergências, além de pós-graduação em gestão pública e em administração em segurança pública.
Durante seus 19 anos de serviço público, comandou os quartéis de Laguna e Braço do Norte e construiu a maior parte de sua carreira no município de Tubarão, onde atuou como chefe da Seção de Atividades Técnicas, subcomandante e comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.
Entre diversas especializações de cunho operacional, o oficial destaca-se por sua atuação na área de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas, da qual é instrutor titular do curso e presidente da coordenadoria estadual, órgão responsável por orientar e regular as ações desempenhadas por bombeiros militares em ocorrências de desastres de natureza hídrica.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Motociclista que se envolveu em acidente em Blumenau morre no hospital após dois dias internado
Empresa de reciclagem em Gaspar tem princípio de incêndio e bombeiros são chamados
Pesquisa do IBGE mostra que produção de leite cresce em SC e diminui na maioria dos estados