Uma casa foi completamente destruída pelo fogo na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Steffen, em Brusque. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a ocorrência por volta de 13h40 e, quando chegou ao local, constatou que se tratava de uma casa mista, parte de madeira e parte de alvenaria, de 68 m², que já estava tomada pelo fogo e colocando em risco as residências vizinhas.
Os bombeiros avaliaram a cena, fizeram o gerenciamento de riscos e o corte da energia elétrica. Porém, mesmo com o disjuntor desligado, a casa continuou a alimentação da rede de energia externa e foi necessário solicitar o apoio da Celesc.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
As equipes montaram duas linhas de ataque, uma no combate direto às chamas na casa e outra para fazer a proteção das casas próximas. Ao todo foram utilizados seis mil litros de água e 20 litros de líquido gerador de espuma (LGE).
Ninguém se feriu na ocorrência e a equipe fez as orientações ao dono do imóvel quando ao isolamento do local e a perícia, que deve ser realizada posteriormente.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Veja como será o atendimento dos bancos nesta sexta-feira
Prefeitura de Gaspar abre chamada pública para contratação de professores
Crianças de lar assistencial de Blumenau recebem ação de Páscoa