A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque divulgou nesta segunda-feira (10) um levantamento sobre os casos de dengue no município. São 20 casos confirmados da doença apenas este ano, além de outros 19 casos que estão em investigação. Já os focos do mosquito subiram de 805 no último boletim para 817 neste, ou seja, são 12 focos a mais do do mosquito Aedes aegypti.
Vale destacar que nenhuma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nenhum paciente faz tratamento em enfermaria hospitalar.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Focos
Os 817 focos do Aedes aegypti estão espalhados por 25 regiões da cidade. O bairro brusquense com maior incidência é o Cedrinho, com 64 notificações, seguido por Limeira, com 54 focos; Rio Branco, 52; Dom Joaquim, 51; Limoeiro, 46; Azambuja, 42; Bateas e São Pedro; 41; Santa Rita, 40; Águas Claras, com 38; Steffen, 36; Centro II e Poço Fundo, 33. A contagem prossegue com o bairro Nova Brasília, com 32 registros; Primeiro de Maio, 28; Centro I, 27; Guarani, 26; Souza Cruz e Santa Terezinha, 24; Cedro Alto, 22; São Luiz, 18 focos. Completam a relação de localidades com registros da presença do mosquito, Tomaz Coelho, com 15 notificações; Jardim Maluche, 12; Ponta Russa, com 10 focos e Santa Luzia, com oito registros do vetor identificados ao longo de 2023.
Orientações
A Prefeitura de Brusque orienta que em caso de sintomas de dengue, a população procure por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.
Além disso, a população pode fazer denúncias de possíveis criadouros do mosquito pelo telefone WhatsApp, somente em formato de texto, (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Acusados do assalto no Aeroporto Quero-Quero de Blumenau tem recursos negados pela JustiçaFestival das Cervejarias de Timbó começa nesta quinta-feira
Governo Federal abre canal para receber denúncias de ataques em escolas