A Apan Blumenau enfrenta o Cruzeiro-MG na noite desta terça-feira (4) pela segunda partida das quartas de finais da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23. Derrotado por 3 sets 1 no primeiro jogo, que foi disputado no Galegão, o time blumenauense precisa vencer o confronto desta terça para seguir sonhando com inédita uma vaga nas semifinais.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A disputa inicia às 21h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG. Caso consiga a vitória, a Apan força um terceiro confronto, novamente na casa dos atuais campeões da Superliga, para definir quem será o classificado para as semifinais. Caso perca, o time de Blumenau estará eliminado.
Ao projetar o confronto, o técnico André Donegá relembra os bons momentos do primeiro jogo, atuando em casa, diante de 3 mil torcedores que lotaram o Galegão na última quinta-feira (30). O objetivo é equilibrar as ações na partida, chegando ao final de cada set em condições de vencer. Ou seja, a estratégia técnica e tática não muda.
“Estamos trabalhando o emocional e o motivacional para controlar a ansiedade, uma vez que não teremos a torcida ao nosso lado”, destacou o treinador, que ainda não definiu o time que inicia o jogo. O ponteiro Alan Patrick retornou, foi avaliado e participou normalmente do último treino em Blumenau, na tarde de domingo (2), antes da viagem para Minas Gerais. Sobre o oposto Alan Souza, o técnico assinalou que aguarda os resultados médicos para saber se terá condições de jogo – mas a probabilidade é considerada pequena.
Na primeira metade do segundo set, Alan Souza sentiu uma “puxada” na panturrilha esquerda após um saque. Imediatamente, pediu para sair do jogo: “Quando dá uma puxada assim pode ser algo grave”, explicou. O oposto passou por um exame de ressonância na sexta-feira (31), onde foi diagnosticado um estiramento de primeiro grau. “É o mais simples, mas que demora de sete a dez dias para se recuperar”, comentou. O atleta iniciou um tratamento intensivo com a fisioterapia, inclusive no final de semana.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Violência doméstica: “Ligue 180” passa a atender pelo WhatsApp a partir desta terça-feira