Na manhã desta quinta-feira (6), a prefeitura de Brusque havia anunciado a aquisição de mil câmeras de monitoramento para dar continuidade às ações de segurança para a rede municipal de ensino do município. Todas as 63 unidades escolares da cidade vão ser contempladas. No período da tarde, outra reunião foi feita pela Administração Municipal para tratar de mais ações para proteção dos alunos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destacou que o apoio dos profissionais das escolas será fundamental. “Esperamos que os gestores das unidades escolares possam replicar, junto com aos seus coletivos, todas as informações que receberam, e as formações que virão daqui em diante,” disse.
A secretária reforça ainda que o município pretende fazer um trabalho relacionado a inteligência emocional. “Identificamos a falta de intolerância e empatia. Educar é um ato de humanizar e os ambientes escolares precisam ser humanizados e acolhedores, ao cuidado, ao alerta, à vigília, à repressão, sobretudo, à preparação emocional, do aspecto psicológico”.

A segurança das áreas escolares de Brusque já contam com o programa Rede de Segurança Escolar, onde as escolas recebem rondas periódicas e há um canal de comunicação mais rápido com a Polícia Militar.
Há também mais quatro programas envolvendo as escolas do município, como o Proerd, o Estudante Cidadão, realizado na Escola Augusto Dutra, além da Transitolândia, aonde as crianças vão no Batalhão da Polícia Militar.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Veja como será o atendimento dos bancos nesta sexta-feira
Vídeo: Carreata presta homenagem às vítimas do ataque à creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau